As capitais do Brasil num dia de chuva de amores e desilusões

Depois de Renato Russo e do sucesso best-seller - o livro mais vendido do ano no Grupo Editorial Quimera - "A tempestade que chega, outro que inspira a autora Marianna Roman para a idealização de uma nova obra é Woody Allen. A autora é fã do cineasta e, em mais uma de suas tarde na companhia de algum filme do Allen, “Um dia de chuva em Nova York”, se inspirou para uma antologia que, dessa vez, vai te levar para viajar pelo Brasil.



Imagem: Google


Um dia de chuva reúne crônicas românticas de autores convidados – com obras solo e participantes de outras antologias do Grupo Editorial Quimera – narrando encontros, desencontros, amores e dissabores pelas capitais do nosso país. Você vai ver Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras cidades pelos olhos de quem criou histórias que podem acontecer comigo e com você.

As crônicas surgiram para os jornais. Crônicas jornalísticas visavam duras críticas à realidade de maneira curta e objetiva. Com o tempo, ganharam novas conotações e muitos autores conhecidos, como Luiz Fernando Veríssimo e Fabrício Carpinejar, se consagram através do gênero. Quem também é bastante conhecido por suas crônicas acerca de reflexões sobre o dia-a-dia e as relações humanas é Bráulio Bessa, que normalmente narra suas obras no programa “Encontro – com Fatima Bernades”, na TV Globo.

A história de “Um dia de chuva em Nova York” narra o encontro de dois jovens numa situação bastante inusitada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele é estudante e namora uma jovem ambiciosa. Ela é atriz e busca seu lugar ao sol estrelando pequenos comerciais e filmes independentes. O filme é estrelado por Timothée Chalamet (“Me chame pelo seu nome”) e pela cantora Selena Gomez (“Monte Carlo”).

Marianna Roman, idealizadora e organizadora da antologia, contou que assistir “Um dia de chuva em Nova York” a remeteu a outro filme que também tem relação com o guarda-chuva vermelho – um clássico de filmes de romance – “Encontro Marcado”, estrelado por Anton Yelchin, de “O estranho Thomas”, e Bérenice Marlohe. Outra obra cinematográfica com dias de chuva, dias nublados, uma história de amor de um jeito um tanto peculiar. Ambos os filmes estão disponíveis na plataforma Now.



Imagem: Google


"Um dia de chuva” chega em junho para abrilhantar o calendário de publicações do Grupo Editorial Quimera no “Mês do Amor e do Orgulho”. A antologia tem lançamento previsto para dia 12, Dia dos Namorados, e você já pode deixar anotado na sua agenda que a pré-venda da obra começa no final de Maio. A lista dos convidados, e selecionados, sai em breve nas redes sociais da Editora.





Até a próxima.


Por Olivia Lemos.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ