Beijos, tiros e vinho

Você sabe o que é um enólogo? Enólogo é aquele que participa de todo o processo de produção de um vinho. Ele avalia desde o solo até o estágio final. Partindo desse princípio, queremos te levar a uma viagem à Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, junto de Frances Donovan - a enóloga contratada para produção e aprovação do vinho do chef Luke Daniels. Estamos falando dos protagonista de "Êxtase", obra erótica da autora Marianna Roman.


"Êxtase" ganhou uma repaginada no ano passado, 2020, e voltou em edição deluxe para comemorar os 10 anos de carreira da autora, que o lançou na Bienal, em sua primeira participação na feira, como autora, de 2017. Agora pelo Grupo Editorial Quimera.





O livro traz a apimentada história do conturbado encontro entre Luke Daniels, um chef metade brasileiro e metade norte-americano, e Frances Donovan, uma jovem enóloga também cheia de mistérios. Os nossos protagonistas ultrapassam os limites profissionais para se entregarem a uma paixão avassaladora, mas que pode ter um preço alto. Eles estão dispostos a pagar? Isso você descobre saboreando essa história.


A obra faz menção a diversos pontos turísticos de Jacksonville, da Europa e do Brasil. Levando o leitor a uma envolvente viagem entre sabores e amores com direito aquela boa dose de pimenta. Quais serão os segredos que escondem nossos protagonistas? É possível manter uma relação com alguém tão enigmático?


Marianna Roman, mais uma vez, escreve personagens complexos e narra, também, fatos que ela mesma viveu. Quais? Bom, isso só mesmo ela pode revelar, mas já é de sua identidade escrever passagens de sua própria vida em suas obras. É perceptível ao leitor a relação íntima entre a autora e suas personagens, e, assim, suas histórias.


Luke Daniels está prestes a lançar sua própria marca de vinhos e Frances vem para ajudá-lo nessa empreitada, mandada por uma importante companhia europeia de enólogos. A autora da obra é apaixonada por vinhos e gastronomia. Depois de fazer um curso de harmonização de pratos e bebidas, ela decidiu dar vida a personagens que fizessem parte deste universo. Unindo diversas paixões num livro que promete levar o leitor... ao êxtase.


Questionada sobre como ela vê a literatura erótica e a sua relação com a mesma, a autora revelou que sempre foi uma apreciadora do gênero e que acha perfeitamente natural falar e escrever sobre sexo.


"Todos nós temos uma relação com o sexo desde antes de nascermos. Até porque foi preciso um ato para estarmos aqui. É importante falarmos sobre sexo, rompermos barreiras de ser mera vulgaridade e ser tratado como um assunto natural, pertinente a pessoas como eu e você. Não compete a ninguém julgar o que o outro faz entre quatro paredes ou onde achar melhor e tiver vontade"


"Êxtase" está disponível na nossa loja on-line e nos mais diversos canais de venda on-line com distribuição para todo o Brasil. Além da obra autografa, você ganha um espelho de bolsa.


Até a próxima.


Por Olivia Lemos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo