Um jogo perigoso




Em 28 de abril, a Quimera foi até à Leitura do Bangu Shopping para o lançamento do livro "Verdade e Consequência", de Jacqueline Sacramento - que lançava seu segundo livro (primeiro físico). Com "Mil coisas na cabeça, o dobro no coração", a autora fez sua estreia na Amazon, que lhe rendeu muitos elogios e a profissão de Professora e Agente de Leitura - de longa data - que lhe rendeu anos de convivência com inúmeras crianças e adolescentes, e suas histórias, trouxe inspiração para a obra que conta a história de um grupo de adolescentes presos numa noite tempestuosa durante uma festa na mansão de Roger, um dos principais, que decide brincar daquele velho jogo "Verdade ou Consequência", mas o que nenhum deles contava era que neste jogo, a consequência não era uma escolha.


"Verdade e Consequência" fala sobre escolhas, sobre as verdades que muitos de nós temos, pensamos e até pregamos e que, na verdade, são apenas nossas. Não condizem com a realidade. Muitas vezes, fazemos julgamentos precipitados de acordo com aquilo que podemos ver, podemos pensar... Mas a história das pessoas vai muito além da convivência na escola e de acharmos que conhecemos bem aqueles com quem brincamos, estudamos, conversamos. Cada um tem uma batalha particular e devemos respeitar os limites do outro tanto quanto os nossos.


O livro propõe uma reflexão acerca das amizades, da família, das relações que estabelecemos e muitas vezes esquecemos de manter. Afinal, amizade e qualquer outro relacionamento exige manutenção. Bem como um alerta aos pais, amigos e outros familiares aos problemas que podem estar prejudicando pessoas que você ama - como a automutilação.


A Quimera deseja sucesso à autora Jacqueline Sacramento e que a sua leitura, querido leitor, seja proveitosa. Voltamos depois com mais um sucesso!



Por Marianna Roman.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo