Do velho Cairo ao mar em fúria

De 28 de Outubro a 2 de Novembro de 1991, A Tempestade Perfeita, como ficou conhecida a tempestade nor'easter que atingiu parte da costa leste dos Estados Unidos, assolou a vida de moradores de cidades como Gloucester - em Massachusetts. O evento custou um prejuízo de 208 milhões de dólares e causou 12 fatalidades. Dentre essas fatalidades, a mais famosa deu origem ao filme "Mar em Fúria" ("The perfect storm"), baseado no livro de Sebastian Junger, "The Perfect Storm", sobre a embarcação Andrea Gail, que desapareceu no mar com seis tripulantes e nunca foi encontrada. Embora seu rádio tenha sido achado tempos depois na Ilha Sable, nos arredores.



Imagem: Google


É para Gloucester, cidade que se reergueu, que o nosso artigo de hoje vai. Nosso voo parte do Egito, precisamente do Cairo, após um garoto americano encontrar um famoso mercador que lhe marca com uma espécie de profecia. Anos mais tarde, Levon Price desembarca em Gloucester - MA, sua cidade natal, para se reencontrar. E essa é a história que se desenrola ao longo da trama de "Antes do fim do dia", da autora Marianna Roman.





O livro viaja entre sonhos e realidade, Egito e Gloucester, trazendo temas como recomeços, família, tradições, crenças, suicídio, violência doméstica... Mas também te leva a uma história de amor inspiradora que une nossos dois personagens centrais.


Após sua chegada, Levon conhece Winston - seu mais novo vizinho e saxofonista aposentado - um apaixonado por música, Sade e a florista da cidade, Sara. O amor desses dois senhores nos lembra que não há tempo. Não existe idade para o amor, para amar, recomeçar e se apaixonar novamente. O que nos leva à nossa segunda personagem central, Aisha Young. Aisha é artista plástica, com o sonho de estudar numa das maiores escolas de arte do mundo, na Inglaterra, mas adia seu sonho por conta de problemas familiares. Quando as histórias de Levon e Aisha se cruzam... bom, aí você vai ter que ler o livro para saber o que acontecer.


A história é inspirada em fatos da vida da autora e dedicada a alguém muito especial para ela. E agora a gente fica com aquela pulguinha atrás da orelha querendo saber o que é fato e o que é apenas ficção, não é mesmo? Mas, como em todas as suas obras, Marianna Roman, fez questão de trazer acontecimentos reais e eternizá-los em suas histórias - como a paixão de quem inspirou o personagem principal, Levon Price, e tem o nome na dedicatória do livro, pelo Egito.



Imagem: Google


"Antes do fim do dia" nos remete a histórias dos deuses do Egito fundidas às crenças e acontecimentos na vida de Levon, um dos principais, que é fotógrafo e viajante. Levon e sua namorada, Francis, correm o mundo em missão espiritual e humanitária - levando um pouco mais de conforto a quem passa necessidade e aprendendo um pouco mais sobre humildade e humanidade.


O livro está disponível na nossa loja on-line e você, além de brindes muito legais, vai receber autografado em casa.



Faça uma boa viagem.


Por Olívia Lemos.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ