Nas Sombras.

Atualizado: 16 de Jul de 2019


“Eu escrevo para nada e para ninguém. Se alguém me ler será por conta própria e auto-risco. Eu não faço literatura: eu apenas vivo ao correr do tempo. O resultado fatal de eu viver é o ato de escrever” Clarice Lispector.

Sábado, 31 de março de 2018, aconteceu o lançamento do livro “Sobre Segredos Sombras” na livraria Leitura do Bangu Shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro. Estivemos lá durante o evento para conversar com os autores Josué Dantas e Marianna Roman e sabermos um pouco mais sobre as expectativas dos autores e a obra.


"Sobre Segredos Sombras" retrata a história de um homem, que, tomado por seus demônios, sentia prazer em torturar mulheres desconhecidas e indefesas. Assim, alimentando os indomáveis monstros em sua cabeça. Mas lembre-se: se você pratica o mal, com o mal um dia você vai ter de viver. E desvendar os mistérios é o que o leitor terá de fazer para entender o que isso quer dizer.


Josué Dantas nos confidenciou que foi um desafio que sentiu prazer em viver: “Foi a realização de um sonho, antigo e de infância. Foi muito bom compartilhar essa obra com a minha amiga Marianna”.


Marianna Roman, que sempre pensou em escrever um livro em parceria, sente-se realizada em finamente lançá-la: “Sempre tive vontade de escrever com alguém, porém as pessoas tendem a não ter compromisso. Foi uma experiência legal compartilhar isso com um amigo”.




Quisemos saber onde e como foi desenvolvido “Sobre Segredos Sombras”. Qual foi a ideia principal: “O livro foi inspirado em um sonho que eu tive. Isso gerou uma história e resolvi escrevê-la, compartilhando com o Josué”– contou Marianna.


Aproveitando que, para Josué, foi o primeiro livro lançado, perguntamos qual era a sensação de lançar sua primeira obra com apenas 17 anos: “É maravilhoso, me via tão jovem e realizado, sabe? É um momento de conquista que muitos não conseguem alcançar”. O autor ainda desejou que a publicação de sua primeira obra em formato físico seja inspiração para os demais, principalmente jovens, que desejam realizar seus sonhos: "Que isso sirva de incentivo a vocês não desistirem".


Procuramos saber suas raízes; experiências, contatos e pontes que os levaram à escrita. Um caminho traçado desde criança, uma porta aberta e um mundo de letras, textos e artigos, que os fizeram e fazem sentir o êxtase em pegar uma caneta e deixar o poder das palavras e imaginação dominarem suas mentes para transmitir cada pensamento para o papel.


“Desde pequena eu gostava de escrever. Focava nas cartas, que ainda minha mãe as tem guardadas até hoje. Tinha uma coleção dos clássicos aqui em casa e isso despertou meu gosto para a leitura e foi um pulo para meu interesse em cinema, juntamente com o meu primo. Quando era mais nova, me inscrevia em concursos na escola, os de português e redação. Minha mãe foi a ponte para quem sou hoje”– disse Marianna. “Desde pequeno eu gostava que escrever fantasia. Qualquer coisinha era motivo de eu pegar um lápis e rabiscar. Meus amigos me influenciaram e sempre me apoiaram”– respondeu Josué.





Também ficamos curiosos e questionamos se a diferença de idade, de oito anos, influenciou algum momento na escrita. Se as ideias foram aceitas ou não:

“A idade não influenciou em nada, em nosso caso deu certo. As ideias bateram e conseguimos escrever nosso livro”– disseram os autores.


Para Marianna Roman, além de ser mais um de seus sucessos lançados, a autora teve o privilégio de anunciar sua própria editora, a Quimera Produções Literárias, e lançar o primeiro livro na mesma. Corremos atrás de vibrações e o que sentia a escritora ao anunciar isso: “Bem, eu não sabia que “Sobre Segredos Sombras” seria o primeiro livro da minha editora. Para mim, também é uma surpresa, pois a Quimera é um sonho muito antigo que agora estou tendo o prazer de realizar”– disse Marianna.


Para finalizar, perguntamos: Para você, o que é ser escritor?

“É transpor sentimentos e emoções para o papel na forma de palavras que definem o meu eu”– disse Josué Dantas. “Liberdade”– completou Marianna Roman.


"Sobre Segredos Sombras" é best-seller Amazon desde a pré-venda, entre os 100 mais vendidos, no formato ebook. Está disponível em formato físico na Livraria Leitura do Bangu Shopping.


Desejamos sucesso aos autores e aguardamos os próximos trabalhos, além de uma ótimo leitura a você que vai desvendar os segredos nas sombras.



Até a próxima.

Por Wesley Gomes e Guilherme Menezes




#sobresegredossombras #leituraBanguShopping #LeituraRJ #Quimera2018

1 visualização
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ