Histórias... Nossas Histórias


Rio de Janeiro, 25 de novembro


No próximo dia 28, quinta, a editora Quimera Produções Literárias completa dois anos. E para celebrar mais uma primavera, a Quimera preparou uma obra repleta de histórias (como disse Chorão, de "dias de luta e dias de glória") contadas por autores da zona oeste do Rio de Janeiro e que se passam em Bangu, Padre Miguel, Santa Cruz... A antologia "Contos da ZO" homenageia o lugar comum e carinhosamente conhecido como Z.O., onde está a Quimera, e comemora os dois anos da editora.

Os organizadores Marianna Roman e Elyonay Souza selecionaram, nos últimos meses, seis histórias, de seis autores, em contos que vão do cômico ao cheio de suspense. São histórias que os autores ouviram quando crianças ou que tiraram de sua imaginação ou que transformaram em contos suas próprias experiências.

Participam os autores Vagner Leite de Araújo, Elyonay Souza, Joyce Pimentel, Jacqueline Sacramento - que já fazem parte do catálogo da editora com obras em conjunto e solo - bem como as estreantes Jessica Schinaider e Marcia Arruda.

Saindo do padrão de lançamentos em livrarias, "Contos da ZO" chega para o público no dia 7 de dezembro durante um consagrado evento da zona oeste, o Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu, que acontece todo ano, e está em sua décima segunda edição, em Bangu. O encontro entre autores e leitores para os autógrafos será a partir das 18 horas na Areninha Carioca Hermeto Pascoal, a Lona Cultural de Bangu.

A obra já está em pré-venda no site da Quimera e estará à venda no local do evento. Vale a pena conferir mais essa super obra Quimera e também prestigiar esse super evento da nossa zona oeste.


- Marianna Roman

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo