Nasce uma estrela


No último sábado, 18, os leitores que compareceram à livraria Leitura do Via Parque Shopping na Barra da Tijuca finalmente conheceram a obra "A penitenciária", publicada pela editora Makir, de Fortaleza. Com produção de evento da Quimera Produções Literárias, o lançamento reuniu amigos e parentes do autor Luiz Gusmão e despertou o interesse de quem passava pela livraria e se deparava com o mais novo thriller policial da Literatura Nacional.


Com sinopse cheia de mistérios, a obra narra a história de um regime penitenciário bem diferente do habitual, onde os protagonistas detentos, de repente, tem uma reviravolta em sua "estadia" quando conseguem se comunicar uns com os outros. "A penitenciária" tem uma ambientação sombria e repleta de mistérios. Peças de um quebra-cabeça que você vai desvendar ao longo das páginas.


Luiz Gusmão fez sua estreia no mundo literário com a Makir Editora, liderada por Ênio Favacho, depois de uma longa caminha cheia de percalços para mostrar seu talento ao mundo. Durante o bate-papo com os leitores, Luiz discursou acerca de sua trajetória e revelou alguns detalhes sobre os bastidores, a criação de sua obra. Fazendo agradecimentos que considerou importantes e essenciais para o momento.


A Studio Q aproveitou o calor do momento para fazer um bate-bola rápido com o autor para saber algumas curiosidades e sua mensagem para aqueles que, como ele, lutam por uma causa, por um sonho.


Studio Q: Defina seu livro em uma palavra:

Luiz Gusmão: Magnífico.


SQ: Se pudesse mudar algo em sua trajetória de escritor, mudaria?

LG: "Sim, com certeza".


SQ: Está satisfeito, depois de todos os traumas e percalços, se sente realizado com o produto final dessa trajetória?

LG: "Sim. Esse é só o começo".


SQ: Se pudesse escolher um tema e escrever sobre ele o resto da sua vida, qual seria?

LG: "Não o faria".


SQ: Manda um recado para quem está tentando realizar, mas ainda não conseguiu:

LG: "A maioria das pessoas vai falar que você não é capaz, que você não vai conseguir. Mas nenhuma delas sonha como você, vive o que você vive, faz o que você faz. Nenhuma sabe da das suas dificuldades, delas é você. Nunca deixe que te limitem. O único que pode se limitar é você".




O evento também marcou o início da Quimera como produtora, prestando assessoria a autores independentes e/ou de outras editoras que fazem parceria, como fez a Makir. A partir de 2020, eventos desse tipo serão mais frequentes. Assim espera, a Quimera.


"A Penitenciária" está disponível na livraria Leitura do Via Parque, na Barra da Tijuca, para você adquirir e desvendar os mistérios dessa obra. O livro é dois em um, na compra do físico, você ganha o ebook (versão digital).



Por Marianna Roman

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ