O fantástico mundo de Walli
Ele cria universos fantásticos para as crianças deixarem a imaginação comandar. De Fernandópolis, Walli Silva se dedica a literatura infantil repleta de seres mágicos em personagens que conquistam o público do início até a páginas final. Autor best-seller, Walli fez sua estreia com o Grupo Editorial Quimera trazendo a história de cinco super coelhos escolhidos para salvar a Terra de uma terrível ameaça alienígena. A seguir, você confere um pouco mais da nossa entrevista com o autor.
1. Por que você decidiu escrever? Alguém te deu a ideia, o incentivo ou partiu de você?
Comecei a escrever aos 10 anos. No início, eu tentava recriar as histórias famosas e, com o tempo, adquiri o amor pela escrita. Essa ideia partiu de mim, mas tive o incentivo dos meus familiares e amigos.
2. Como surgiu a ideia do livro?
Os “Super Coelhos” surgiram através de um dos meus sonhos, onde um coelho aparecia correndo em minha direção e clamava por socorro. Assim como no livro, o coelho do sonho estava tentando lutar contra alienígenas e usava uma roupa de super-herói. Então nasceu a ideia para criar a história.
3. Quem te inspira a escrever?
Vários escritores estrangeiros e nacionais me inspiram, como por exemplo: C.S Lewis, “As crônicas de Nárnia”; Rick Riordan, “Percy Jackson”; Raquel Pagno, “Senhores dos Sonhos”; e Thalita Rebouças, “Ele disse, ela disse”. Eles são escritores geniais, conseguem escrever com delicadeza e fluidez.
4. Qual seu autor nacional favorito?
A Raquel Pagno é a minha autora nacional favorita. Já li vários livros dela e sou apaixonado pela sua escrita. Ela utiliza as palavras corretas para nos prender na história e tem uma criatividade de outro mundo.
5. Que obras adaptadas pro audiovisual você mais gosta?
As adapcões de “Alice no País das Maravilhas” e de “Peter Pan” encantam o meu coração. Os filmes, inspirados nesses livros, foram bem elaborados.
6. Tem algum ritual de escrita?
Sim, costumo escrever mil palavras por dia (quando estou escrevendo algum livro ou conto) e gosto de organizar os arquivos dos meus livros em diversas pastas, incluindo uma tabela de personagens, lugares e possíveis acontecimentos.
7. Qual é a melhor hora pra escrever, na sua opinião?
A noite ou durante a madrugada. Eu tenho um desempenho melhor após o pôr-do-sol, a noite me cerca de criatividade.
8. Qual gênero mais gosta de ler?
Fantasia.
9. Qual gênero mais gosta de escrever?
Fantasia. Criar novos universos fantásticos é comigo mesmo.
10. Como você se imagina daqui a 10 anos?
Talvez eu esteja com uma lista de livros publicados, morando no Norte do país e tentando não surtar cuidando de 4 cachorros.
11. Se você pudesse ter escrito algum livro escrito por outro autor, qual seria?
“As crônicas de Nárnia”, seria um prazer ser o autor dessa série de livros.
12. Como criou os personagens da sua história e por quê?
Os “Super Coelhos” foram inspirados em “Power Rangers”. Escolhi coelhos como protagonistas por identificá-los como animais dóceis, ágeis e espertos. Ajuntei a fofura, os narizes molhados e os superpoderes, criando criaturinhas encantadoras. Cada personagem carrega uma personalidade única, atrelado com poderes elementais e responsabilidades diferentes.
Você pode adquirir as aventuras dos “Super Coelhos” na nossa loja on-line e receber na sua casa um livro interativo com brindes super bacanas para o seu pequeno.
Por Marianna Roman.