Paradise City

Mais do que uma canção de Guns 'N Roses, Lafayette, em Indiana, nos Estados Unidos, é o cenário de um dos lançamentos da Quimera em 2021. Mas antes, um pouco de História. Em entrevista sobre a composição da música, Axl Rose contou que a banda voltava de turnê quando começou a tocar os primeiros acordes de "Paradise City" na van. Depois de muitas teorias sobre diferentes cidades, alguns dizem ser Los Angeles, Lafayette... Rose, o vocalista da banda, disse que é sobre qualquer lugar para o qual se queira voltar. Assim sendo, todos podemos achar nossa cidade, nosso lugar, nosso paraíso.



Imagem: Google


Mas nosso autor, Vagner Araújo, tomou Lafayette como a homenageada para nos levar ao encontro dos heróis de "Caos: uma história de som e fúria" - o lançamento exclusivo do box club da Quimera em Maio. Com capa de Marianna Roman.


A obra conta a história de Tommy, um jovem de 17 anos, cego, que usa a música para enxergar o mundo e também como forte aliada para combater o grande vilão - o Caos. Tommy e seus melhores amigos embarcam numa aventura cheia de magia e ação para derrotar o inimigo nessa fantasia urbana ambientada nos anos de 1998-1999.




O livro é parte do projeto "Laboratório de Escrita", idealizado pela autora - e CEO Quimera - Marianna Roman. O projeto consiste em dar aos autores ideias a serem desenvolvidas e transformadas em livros. Eles recebem um enredo, uma nova história e criam um argumento a partir disso. Então, podem começar a desenvolver um novo livro. Essa obra é lapidada e preparada para publicação. O laboratório foi o ponto de partida para o box club da Editora, que conta com obras exclusivas, disponíveis apenas para assinantes.


O intuito do laboratório é, principalmente, fazer com que os autores saiam de suas zonas de conforto e explorem novos gêneros literários. Sendo assim, exploram, também, novas formas de escrita.


"Caos: uma história de som e fúria" é a obra de estreia do Quimere-se: box club, o clube do livro do Grupo Editorial Quimera, em MAIO. Para quem assinar o clube até abril, tem desconto e uma ecobag personalizada de brinde. As caixas dos planos mensal e anual contam com 3 livros da editora, obras de autores nacionais de diversos gêneros literários. A caixa do plano semestral conta com 2 livros. O clube é uma maneira de te manter sempre em contato com a literatura nacional. Você recebe, em casa, obras exclusivas, uma obra recomendação e ainda pode escolher o terceiro livro. Além, claro, de brindes super bacanas!


Assine já o box club da Quimera e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo da Literatura.


Até a próxima.


Por Olivia Lemos.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo