[RESENHA]: LOVE, de Marianna Roman

Sabe aquele livro amorzinho que te aquece inteiro (a) e te deixa com uma sensação super gostosa de 'quero mais' no final? É exatamente assim com "LOVE" – novo livro da autora Marianna Roman.





Aquele que nunca se aventurou nas páginas de um romance que atire a primeira pedra! Eu mesma já cansei de me apaixonar, desapaixonar e me apaixonar de novo por histórias que derretem e nos fazem suspirar. Simplesmente não resisto. Não foi diferente com "LOVE": assim que adquiri meu exemplar (lindamente autografado, diga-se de passagem) corri para o conforto da minha casa e mergulhei na leitura.

SINOPSE: "A pequena cidade de Reid Prentiss, nos limites do sul do Alabama, lar dos Red Fox e dos fins de tarde praticando salto na pedreira, é o novo lar de Mona Agarwal e seu pai, Kabir. A jovem de 16 anos está finalmente enxergando e vivendo uma das coisas mais preciosas que podemos ter: possibilidades. Descobrindo os doces sabores da amizade e do amor. Mas a vida não é uma fantástica fábrica de sonhos e tudo pode mudar da noite para o dia."


O livro nos leva para viajar nas memórias da nossa personagem principal, desde sua infância e juventude, até chegarmos no presente. Aos poucos, vamos descobrindo exatamente quem é Mona Agarwal e nos familiarizamos com sua personalidade forte e decidida. Inclusive, a maturidade da personagem é encantadora. Mesmo em sua pouca idade, Mona demonstra ser mais do que capaz de lidar com as adversidades e tragédias que a vida coloca em seu caminho. Não vou me aprofundar muito nos motivos que me levam a falar isso, porque eu teria que soltar alguns spoilers aqui. Não quero estragar a experiência da descoberta... a expectativa que vem logo após você se perguntar "o que vai acontecer a seguir?".


Mona, além de madura, é apresentada como uma menina independente e de poucos amigos. Ela não se importa de não estar rodeada de pessoas. Percebemos isso logo durante sua infância.


"Na maior parte do tempo, ficava bem sozinha. Não me procupava que as outras crianças não se lembrassem de mim no fim do dia quando as aulas acabavam e era hora de brincar na rua." (pág. 9)


Durante boa parte do livro, essa característica em específico é bem destacada. As únicas pessoas com as quais ela se sente verdadeiramente confortável são seus pais e isso fica claro na descrição do relacionamento dela com eles. Ainda que não seja exatamente do tipo "Fiquem longe de mim. Odeio humanos.", Mona não deixa as pessoas se aproximarem com facilidade.

Isso acaba perdendo efeito quando ela se muda para Reid Prentiss e conhece o carismático Braiden Lockhart, que consegue começar a derrubar os muros em torno da jovem. Já adianto que o romance entre os dois é doce, leve e sincero. Extremamente adorável como todo casal cuja amizade é tão forte quanto o próprio amor. 

"Afinal, era fácil ficar perto dele e não dizer nada. Braiden me entendia muito fácil sem que eu sentisse a necessidade de palavras para me explicar ou qualquer coisa. Tinha certeza que ele estaria lá independente de eu estar precisando ou não." (pág. 63)


É através de Braiden que Mona começa a trilhar um caminho de autoconhecimento e começa a perceber que a vida tem muito mais possibilidades e oportunidades a oferecer para aqueles que estão dispostos a realmente viver de corpo e alma. Sem medo de se entregar.

Outra pessoa tão importante quanto Braiden - e que também participa desse processo de crescimento pessoal da Mona - é Caleb. Mas, para descobrir quem ele é e sua dinâmica na história, você vai ter que comprar o livro e checar por si mesmo (a)!

Com personagens fáceis de se conectar e situações extremamente reais, "LOVE" é um livro com uma mensagem que vai além da importância do amor. Ele nos faz refletir sobre como a vida é uma viagem na qual é impossível traçar uma única rota. Entendemos que certas coisas, de fato, dependem de nossas atitudes e escolhas... mas que outras estão completamente fora de nosso controle.

E que há certa beleza nisso.

"LOVE" nos mostra que tudo tem seu tempo e, devagar, as coisas encontram seu devido lugar no mundo. É uma leitura delicada e cheia de significado que agrada ao coração e estimula a reflexão.


Por Julia Morais

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ