Selva de pedra onde os sonhos acontecem




Nos dias 30 de agosto à 8 de setembro, o Rio Centro de Convenções e Eventos vai receber a XIX Bienal Internacional do Livro Rio. O evento acontece das nove da manhã às dez da noite e os pavilhões contarão com a presença de atrações nacionais e internacionais com as quais o público poderá interagir. No site oficial do evento, é possível conferir a programação oficial além de informações funchais sobre como chegar ao local, ingressos e preços.


A Bienal é um dos eventos mais aguardados por autores e editoras. Na última edição, bateu recorde de público no primeiro final de semana com um aumento de 20% de participação de visitantes comparado a edição antecedente. Neste ano, ainda que o setor literário tenha apontado grande preocupação com a crise, espera-se um público superior e um público que tem apresentado maior relação com autores nacionais.


Durante os quase 10 dias de vento, os visitantes poderão conferir tendências, bater papo com autores no café literário, garantir autógrafos e fotos, dar um pulinho no universo geek e conferir as diversas novidades que a edição trará, além do que foi preparado pelas editoras para cada estande.


2019 será o primeiro ano da editora Quimera Produções Literárias no evento. A editora banguense, que completa dois anos em Novembro, vai com grandes expectativas de autores e da editora responsável para o evento. Boa parte dos escritores da Quimera nunca esteve na Bienal como autor. Quem já teve a oportunidade, como autora Marianna Roman, que está em sua segunda Bienal como autora e primeira como editora, lançando o livro "Os homens de março", divide com os estreantes o frio na barriga da primeira vez. "Todo e cada evento é único. A gente não se acostuma. É sempre uma nova experiência a cada obra lançada, a cada histórias escrita. A gente sonha com a reação do público e espera e fica feliz com cada comentário que recebe. Claro que também tem a parte negativa, mas a caminhada literária existe para isso mesmo; pra nos fazer crescer como profissionais e seres humanos" - diz a autora, que é dona da Quimera.


Além dela, o público também vai poder conferir outros autores da Quimera - como Josué Dantas, que leva suas "Fadas" e o suspense "Sobre Segredos Sombras"; Elyonay Souza, Rafael Farah, Caio Cezar Lamarca, Carolina Victória Manes, Jacqueline Sacramento e Rudson Dias - escritores com obras já lançadas pela editora. Mas a Quimera também traz novidades. A iniciativa "Soul Mulher", que resultou na coletânea com o mesmo nome, reúne as autoras estreantes Giovanna Santoro e Joyce Pimentel, narrando histórias emocionantes da mulher no mercado de trabalho.


Os ingressos para a Bienal já estão à venda e a Quimera, assim como todas as atrações, esperam por você! O estande da editora é o S40, no Pavilhão Verde, junto com a Rico Editora.



por Olivia Lemos

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ