Um olho no universo de Carolina




Na última sexta-feira, 14, a Quimera Produções Literárias deu início ao seu ciclo de publicações do segundo semestre de 2018. Começando cheio de coisas boas e prometendo ser assim até dezembro. O lançamento de "O Olho do Universo" marcou a estreia da mascote da editora, a autora Carolina Victória Manes. O evento aconteceu na escola da autora, CER - Centro Educacional Renascer, em Duque de Caxias, que nos recebeu com muito carinho, preparando tudo com muito amor.


"O Olho do Universo" conta a história de Aurora, uma menina que entra num jogo perigoso contra a Deusa do Tempo para salvar aqueles que ama. Num mundo de fantasia, com ação do início ao fim, a personagem principal corre contra o tempo, tendo que fugir das armadilhas da deusa. Sabendo que essa rodada é sua última chance.


Conversamos com a autora para sabermos alguns detalhes da obra e das expectativas da Carol nesse início de jornada no mundo da escrita. Ela nos revelou que sua ideia inicial não era escrever livros, mas sim, histórias em quadrinhos, mas que a leitura a ajudou na mudança. "A minha mudança de opinião começou por volta dos meus 10 anos, que foi quando comecei a escrever meu primeiro conto de fadas. Eu ainda queria criar histórias, mostrar ao mundo meus próprios universos fantásticos, mas o foco já não eram mais os quadrinhos. De certa forma, o que me motivou a escrever livros foi o desejo de criar histórias e as próprias revistinhas que eu lia quando mais nova", contou.

Sobre "O Olho do Universo", a autora revelou ao Studio Q alguns detalhes da criação: "Agora, a maneira de como a ideia de escrever o Olho do Universo surgiu é bem estranha, para ser honesta. Tudo começou com a minha idealização da vilã, a Deusa do Tempo, há uns anos antes de começar a escrever a história. Eu ficava ouvindo música e imaginando cenas com elas, sabe? Tipo cenas soltas de uma grande história. Como eu gostei muito da Deusa do Tempo (Minha personagem favorita, por sinal), resolvi que iria criar um universo para que eu pudesse explorar mais dessa mulher que me encantou tanto com sua personalidade única", contou Carolina.


E deixamos aqui, para o leitor, outras perguntas que fizemos a respeito de obras futuras, o trabalho com a Quimera...


Studio Q: Tem planos para as próximas obras?

Sim, claro. Pelo menos ideia para uns quatro livros eu já tenho e o resto vai vindo com o tempo. Tudo ao meu redor me inspira a criar uma história, então não é uma tarefa muito difícil de se fazer, pelo menos pra mim, é claro. Só o escrever que dá um pouco mais de trabalho, mesmo. Eu fico muito preocupada em transmitir a história da melhor maneira possível para as pessoas, com uma narrativa agradável de ser lida e ainda assim, que seja algo que eu sinta prazer em escrever.


SQ: Quais são suas expectativas sobre o trabalho com a Quimera?

Espero que continuemos trabalhando juntas e fazendo criações ainda mais fascinantes, criando universos diferenciados para levar até as outras pessoas e ter a ajuda da Quimera para realizar esse desejo é realmente muito satisfatório, então apenas espero que continue assim. Tive uma boa primeira experiência e que mais como essa venham pela frente.

Por fim, a autora enviou um recado a quem tem um sonho e deseja alcança-lo. 

"O importante mesmo é você não desistir, porque de uma hora pra outra a oportunidade pode bater na sua porta e você deve agarrá-la com unhas e dentes. Sabe aquela história de que quando a vida te der limões, faça uma limonada? Então, agarre os limões e esprema bem até a última gota. Bom, pelo menos foi assim que aconteceu comigo quanto a publicar um livro"


"O Olho do Universo" chega às livrarias Leitura nos próximos dias, mas você já pode adquiri-lo através da página da Quimera no Facebook, fazendo seu pedido por inbox. Desejamos que todos embarquem nessa aventura e façam uma ótima viagem ao mundo de Aurora, Deusa do Tempo e Carolina Victória Manes.



Por Marianna Roman

0 visualização
 

Formulário de Inscrição

Rua Cartunista Millôr Fernandes, 1001 - casa 66A, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro, RJ - 22790-691 | CNPJ: 29.158.914/0001-67

*Para compras na loja online, o envio é feito através dos Correios às sextas-feiras.

*Chegada a partir de 15 dias após envio

*Envios da loja feitos às sextas-feiras (para envios feitos às sextas, o envio só será feito na sexta seguinte)

*Os prazos estão alterados por conta da pandemia

*A editora não se responsabiliza por atrasos ou outros problemas nos serviços de terceiros.

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

©2019 by Grupo Editorial Quimera | Rio de Janeiro, RJ